• daquiloquesecome

Uma babá quase perfeita.




A indicação de filme de hoje tem tudo haver com a data especial de hoje: Dia dos pais: "Uma Babá Quase Perfeita".

Um clássico dos anos 90, acho difícil encontrar alguém que não tenha assistido uma vez na vida, tem cenas memoráveis e muito engraçadas em torno da cozinha. Eu assisti no antigo Cine Palácio, localizado no térreo do Edifício Palácio do Rádio, na Presidente Vargas, alguém lembra dele?

Então, vamos a sinopse feita pelo site adorocinema: "Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar". (1)


É a história de um pai que busca no improvável ter mais tempo com seus filhos. O filme conta ainda com a brilhante atuação de Robin Williams que nos deixou tão cedo e era um ator fantástico. O site adoro cinema nos trazem algumas curiosidades sobre o filme, vamos conhecer algumas delas? Você sabia que: "O Roteiro de Uma Babá Quase Perfeita é baseado no romance Aliás Madame Doubtfire, de Anne Fine; "Além de protagonizar Uma Babá Quase Perfeita, Robin Williams foi também um dos produtores do filme"; "O sotaque da Sra. Doubtfire foi inspirado em Bill Forsyth, um diretor escocês que trabalhou com Robin Williams"; "A maquiagem da Sra. Doubtfire levava cerca de 4h e meia por dia"; "Quando a família Hillard está procurando uma substituta para a Sra. Doubtfire, várias babá entrevistadas eram membros da equipe de produção do longa". (2) Legal não é!? Então aproveitaa tarde de hoje e revê esse clássico.

Feliz dia dos pais!!!!

.

.

.

💬 E você? Já assistiu? Qual outro filme me indica com a temática?

.

.

.

✍🏽📚Referências.

📽 Uma babá quase perfeita. Livre, 1993. Comédia. Data de lançamento: 25 de dezembro de 1993,Diretor: Chris Columbus, Adaptação de: Madame Doubtfire, Música: Everlast, Howard Shore, DJ Lethal. 🔖 Qualquer óbice em relação ao filme por favor nos avisar. (1)(2) https://www.adorocinema.com/filmes/filme-9257/curiosidades/ acessado em 01 de agosto de 2021.





























4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo